Filha e mãe infetadas com Covid-19 despedem-se

Uma fotografia emocionante foi partilhada nas redes sociais, nela, podemos ver duas mulheres, mãe e filha, ligadas a ventiladores, para conseguirem respirar. Uma despedida entre as duas, que estavam infetadas com covid-19!

Anabel Sharma tem 49 anos e a mãe, Maria Rico 76 anos… e são as protagonistas da fotografia mais emocionante dos últimos tempos no Reino Unido. O filho de Anabel, com apenas 12 anos, ficou infetado com COvid-19, mas não o sabia… acabou por infetar toda a família! Mãe e filha, acabaram por sofrer os sintomas mais graves da doença, e tiveram que ser internadas na Unidade de Cuidados Intensivos!

 

O evoluir da doença, levou a que as duas tivessem graves problemas respiratórios! Ao se aperceber que o seu estado de saúde piorava de dia para dia, Maria pediu para se despedir da filha. Os médicos levaram a mãe ao quarto da filha para se despedir dela, durante a curta conversa, Maria, disse à sua filha que assinou um termo de não ressuscitação. Que pretendia ser cremada e estava pronta para partir!

Anabel descreveu esse encontro. “Eu chorava, mas a minha mãe foi sempre corajosa”, e que pediu aos médicos para tirarem a fotografia das duas de mãos dadas. Maria acabou por falecer menos de 24 horas após a despedida.

Anabel acabou por ter alta hospitalar 1 mês depois do falecimento da mãe. Mas irá ter sequelas para o fim da vida.

A velocidade com que a Covid-19 devastou a nossa família foi assustadora. É uma roleta russa. Nunca sabemos se vamos sobreviver. Por isso se está a pensar não cumprir as regras, peço que se coloque no meu lugar e pense como é ver a sua mãe a morrer e ouvir que você também pode não sobreviver”, escreveu.

 

 

 

You may also like...