Crise está para durar! “Deixamos de ter infetados… continuamos com 400 mil desempregados”

António Costa deixou alerta aos portugueses, diz ele que a crise vai continuar, mesmo depois de deixarmos de ter infetados com covid-19. É que depois há a gravíssima crise económica, tal com o Presidente da Jerónimo Martins também falou!

É que depois da pandemia passar, continuarem com mais de 400 mil desempregados (valor que pode continuar a subir). O próprio Presidente da Jerónimo Martins não se mostra esperançoso com a economia portuguesa… dizendo mesmo que não é claro como o Plano de Recuperação e Resiliência “vai funcionar”.

 

Esta crise pandémica não vem ajudar e acho que essa bazuca também não vai ajudar, porque quando estes investimentos não são pensados ou estas ajudas não são vistas para criar riqueza para que realmente a gente consiga sair da situação que está, deixa-me bastante cético”, diz Pedro Soares dos Santos.

Sobre o PRR “que está proposto, para mim ainda não está totalmente claro como é que vai funcionar, nem em que áreas. Estou muito preocupado porque acho que nós vamos entrar numa crise novamente profunda. Acho que o primeiro debate que devia ter sido feito no país é o que nós queremos como país ser realmente e onde é que nos queremos diferenciar em relação aos nossos concorrentes, que são os outros países”.

E dá mesmo o exemplo da Alemanha… “Você olha para o plano estratégico da Alemanha: são 20 páginas. Olhe para o plano estratégico que foi publicado pelo Governo português, ultrapassa para aí as 150 páginas, o que significa que se fala muito e sai pouco, pelo menos do meu ponto de vista”, disse.

A seguir “acho que era uma bela oportunidade de olhar para o turismo, a agricultura e, acima de tudo, criar uma nova indústria, mas muito assente na iniciativa privada, e isto eu não vejo”, lamentou.”

 

You may also like...