Acidente com autocarro escolar em Arcos de Valdevez faz 8 feridos

Em Cabana Maior, ocorreu uma colisão entre um autocarro escolar e dois carros ligeiros, tendo resultado 8 feridos ligeiros, seis crianças e dois adultos. A Estrada Nacional 202 esteve cortada durante algum tempo até serem socorridas as vítimas e removidas as viaturas.

O Presidente da Junta de Freguesia de Cabana Maior adiantou que o autocarro seguia com 30 crianças de várias freguesias que iam para o Centro Escolar de Arcos de Valdevez. Segundo o autarca, que esteve no local do acidente, as “crianças sofreram ferimentos ligeiros, mas estavam muito assustadas”.

 

Algumas das crianças terão batido com a cabeça, mas sem gravidade, sendo que um dos dois adultos feridos é o condutor da viatura que colidiu com o autocarro.

É um funcionário da equipa de sapadores do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), com cerca de 50 anos. Estive a falar com ele e disse-me que ficou encadeado pelo sol e, como o acidente ocorreu numa curva, não conseguiu ver. O homem queixava-se de dores nas costas, mas estava bem. Teve de ser desencarcerado por ter sido operado recentemente à coluna e os bombeiros não arriscaram danos maiores”, disse Joaquim Campos.

Da segunda viatura envolvida no acidente, uma jovem de 20 anos, que seguia ao lado do condutor ficou ferida na cara, mas sem gravidade.

O acidente ocorreu pelas 08:21 desta terça-feira.

 

You may also like...