China diz que transmissão comunitária do vírus desapareceu no país

País voltou a não registar novas infeções locais, tendo sido apenas detetados 39 novos casos, mas importados do exterior. Mais de uma semana e que os casos relatados foram de pessoas chegadas do exterior. Assim, a transmissão comunitária desapareceu!

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 324 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 14300 morreram. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

 

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos, com a Itália a ser o país do mundo com maior número de vítimas mortais, com 5476 mortos em 59138 casos registados. Segundo as autoridades italianas, 7024 dos infetados já estão curados.

A China, sem contar com os territórios de Hong Kong e Macau, onde a epidemia surgiu no final de dezembro, conta com um total de 81054 casos, tendo sido registados 3261 mortes.

 

You may also like...