Polícia abre guerra aos ciclistas com radares de velocidade

Polícia espanhola do município de Boadilla está empenhada em acabar com o excesso de velocidade dos ciclistas nas ciclovias. E para isso instalaram radares de velocidade! Os ciclistas são acusados de não respeitarem o Código da Estrada, mas com esta medida, terão que passar a cumprir! Os ciclistas terão agora que respeitar as velocidades da via onde circulam, tal como qualquer outro veículo, pelo menos em Espanha, onde acabam de aparecer os primeiros radares de velocidade para bicicletas, escreve o “Aquela Máquina”.

Isto depois de centenas de queixas por excesso de velocidade dos ciclistas, assim a polícia de Boadilla, atacou o problema com uma medida extrema, um radar móvel de controlo de velocidade. Esta medida, que foi anunciada pela polícia local na sua página de Twitter (ver abaixo), arrancou em Junho e está a geral alguma polémica.

 

Tal como refere o jornal “El Español”, o valor da multa não é claro, ainda que um caso recente semelhante tenha sido punido com uma multa de 100 euros sem perdas de pontos na carta de condução.

O mesmo jornal cita um ciclista que está indignado com a situação e que admite que “chegar aos 20 km/h de bicicleta é muito fácil” e que “os montes” onde este caminho se situa são “muito extensos”. “Não vejo motivos para não andar um pouco mais depressa sem colocar os peões em risco, pois geralmente eles não andam onde nós circulamos”, acrescentou.

 

You may also like...