Moradores e Comerciantes do Bairro Alto preocupados com criminalidade

O aumento da criminalidade na noite lisboeta está a deixar os moradores e comerciantes preocupados, especialmente na zona do Bairro Alto. Não tem havido noite sem descanso… é assaltos, agressões, esfaqueamentos… os moradores pedem um reforço do policiamento de proximidade, em especial na zona do Bairro Alto!

“A perceção é que a situação está completamente descontrolada, porque são milhares e milhares e milhares de pessoas que andam nas ruas e a polícia não dá conta do recado”, afirmou a presidente da associação de moradores Aqui Mora Gente, Isabel Sá da Bandeira, destacando a ocorrência de atos de vandalismo contra o património, assaltos, venda de droga, lutas de ‘gangues’ por controlo de território e “toda uma multidão de gente que bebe sem parar”, apesar de ser proibido beber na via pública no âmbito das medidas para controlar a pandemia de covid-19.

A situação está descontrolada… ainda assim a polícia faz detenções todas as noites, mas as multidões são tantas que as autoridades não conseguem dar conta do recado!