Jovem pontapeada dentro de autocarro por não usar máscara

Uma jovem rapariga foi violentamente agredida por um homem dentro de um autocarro após discussão entre os dois. Tudo indica que terá sido uma discussão motivada por questões raciais. A polícia encontra-se a investigar a situação.

Episódio ocorreu na quinta-feira passada, em West Mids, Reino Unido, tendo sido gravada por outro passageiro. Nas imagens vemos um casal a pedir à jovem, de 16 anos, para usar máscara, para travar os contágios por Covid-19.

 

O homem começa a gritar para a jovem após troca de palavras “Tudo o que estou a dizer é para meter a máscara! Não estou a ser racista, mas o vírus é mais comum em negros e asiáticos”, com a mulher deste a acrescentar “Porque é que tenho de vir no autocarro e ter de aturar-vos sem máscara ao meu lado”.

A discussão continua e escala para a violência. A mulher exaltada ainda disse “Se não tivesses 16 anos, batia-te”, sendo desafiada pela jovem, com os demais passageiros a tentar acalmar os ânimos e pedir ao casal para sair do autocarro. Mas à saída, o homem vira-se para a jovem e pontapeia-a na cara!

 

You may also like...