Uma jovem rapariga foi violentamente agredida por um homem dentro de um autocarro após discussão entre os dois. Tudo indica que terá sido uma discussão motivada por questões raciais. A polícia encontra-se a investigar a situação.
Episódio ocorreu na quinta-feira passada, em West Mids, Reino Unido, tendo sido gravada por outro passageiro. Nas imagens vemos um casal a pedir à jovem, de 16 anos, para usar máscara, para travar os contágios por Covid-19.
O homem começa a gritar para a jovem após troca de palavras “Tudo o que estou a dizer é para meter a máscara! Não estou a ser racista, mas o vírus é mais comum em negros e asiáticos”, com a mulher deste a acrescentar “Porque é que tenho de vir no autocarro e ter de aturar-vos sem máscara ao meu lado”.
A discussão continua e escala para a violência. A mulher exaltada ainda disse “Se não tivesses 16 anos, batia-te”, sendo desafiada pela jovem, com os demais passageiros a tentar acalmar os ânimos e pedir ao casal para sair do autocarro. Mas à saída, o homem vira-se para a jovem e pontapeia-a na cara!