António Cordeiro faz 61 anos

Mulher assinalou data de aniversário, na Casa do Artista, onde António se encontra a viver, ele que sofre de uma doença degenerativa. Desde março 2020, que o ator, agora com 61 anos, está internado. Ele sofre de Paralisia Supranuclear Progressiva, tendo mesmo perdido algumas das suas faculdades, como a fala e a mobilidade.

Nas imagens partilhadas, surge, praticamente irreconhecível, ao lado da mulher, Helena e de algumas funcionárias do espaço, o bolo de aniversário, também faz parte. Visivelmente debilitado, conta com o apoio da mulher nesta fase.

 

De lembrar que recentemente Helena explicou que não teve outra hipótese a não ser internar o marido nesta fase da pandemia. “O António está lá há duas semanas e foi em último extremo, porque eu já não aguentava mais! Custou-me muito colocar o António na Casa do Artista, quando digo muito, é muito mesmo. Foi das decisões mais difíceis da minha vida.  O António fala muito pouco e neste momento não está a falar nada. Mas eu sempre entendi muito bem o António. Eu faço-lhe perguntas e ele vai-me respondendo com a cabeça sim ou não

 

You may also like...