Contra medidas restritivas da DGS centenas de passageiros juntam-se em Aeroporto

Imagens tiradas no aeroporto de Lisboa mostram a falta de cuidado para com o contágio Covid-19. Centenas de pessoas juntas no mesmo espaço a não cumprirem as normas de prevenção decretadas pela DGS. Uma clara violação das medidas restritivas da DGS.

A sala de embarque, pelas 14h de domingo, 15 de março de 2020 mostrava uma fila enorme para o check-in. A ANA diz que a situação foi pontual, tendo pedido apoio à PSP, que ainda assim se mostra preocupada pela alegada falta de intervenção da gestora sobre as companhias aéreas.

 

Quanto ao SEF diz que “não se estão a tomar medidas restritivas de ajuntamentos e distância de segurança entre passageiros”. Acácio Pereira diz ainda que para isso “implicava o espaçamento de voos, o que não está a acontecer. Apesar de ter havido uma redução de cerca de 30% de voos ainda assim numa manha chegam entre 17 a 22 voos internacionais pouco espaçados”.

Por parte da DGS “O que nos foi dito é que se tratou de uma situação temporária e que foram tomadas medidas para que não volte a acontecer”.

 

You may also like...