Filho de Otelo Saraiva de Carvalho reage “Portugal tirou-mo”

Otelo Saraiva de Carvalho, o polémico capitão e estratega do 25 de Abril, perdeu a vida. Agora, o seu filho, Sérgio Bruno A. Carvalho reagiu e considerou que a “coragem, abnegação e serviço à Pátria… merecia muito mais de Portugal, muito mais reconhecimento”.

“E sei que uma das principais causas de morte do meu querido Pai foi a tristeza e amargura; pelas narrativas inverdadeiras que se criaram sobre ele, e pelo falecimento da sua mulher Dina, que o acompanhou nas 3 comissões em África, no passado Dezembro e que o amou total e devotamente mais de 50 anos. Foi a maior ferida, a fatal”, disse o filho, admitindo que o pai se encontrava com a saúde frágil.

“Esta 5ª feira falávamos sobre o processo das FP-25 e ele dizia-me “os meus Camaradas nunca acreditariam que eu alguma vez estivesse envolvido nisso! Então eu que dei instruções claras no Plano do 25 de Abril para que nunca nos virássemos contra outras unidades militares, que não fosse disparado um tiro! Eu que no 25 de Novembro evitei a guerra civil!”, conta.

You may also like...