Fátima Lopes desabafa “Aquilo que não dos destrói torna-nos mais fortes”

De acordo com a imprensa portuguesa, Fátima Lopes vai perder o lugar nas tardes da TVI e reduzir substancialmente o seu salário. Estes são os planos de Cristina Ferreira e Fátima Lopes desabafou através das redes sociais.

“Em boa verdade, ser resiliente é aquilo que nos é pedido cada vez mais e em doses muito grandes! E quando comecei a pensar no que é que eu queria transmitir, pensei: vou começar precisamente pelo significado da palavra «resiliência» no dicionário, porque talvez nos ajude a orientarmo-nos para o que esta característica significa e qual a importância que pode ter nas nossas vidas.

A pessoa resiliente é aquela que, depois de sofrer um impacto ou deformação, tem a possibilidade de integrar essas vivências e experiências, sejam elas positivas ou menos positivas, e com isso evoluir. Portanto, ela não vai retomar a sua forma original. Vai, sim, ganhar uma outra forma, mais capaz, mais forte e também com mais competências.

1) Foque-se na solução e não no problema;
2) Procure distanciar-se em relação à situação que está a viver de forma a colocar-se no papel de observador e conseguir ver todas as variáveis que, eventualmente, lhe estejam a escapar;
3) Tire uns minutos por dia para respirar bem, para se ligar a si mesma/o, para ouvir o que diz o seu coração e a sua intuição. E, claro, seguir essa mesma intuição;
4) Não ceda ao medo. Pense que para tudo há uma solução. Como a minha mãe diz: «Só para a morte é que não há solução»;
5) Rodeie-se de pessoas que sejam positivas e que a/o ajudem a aumentar a capacidade de reagir proactivamente às situações. Afasta-se das pessoas tóxicas que não vão aumentar a sua resiliência, mas, sim, criar o padrão da vitimização”, escreveu Fátima Lopes.

You may also like...