ESTUDO: A partir dos 40 anos só devemos trabalhar 3 dias

ESTUDO: A partir dos 40 anos só devemos trabalhar 3 dias

Há medida que aumenta a esperança média de vida, a tendência dos governos é aumentar a idade da reforma. Isso significa mais anos de trabalho que podem ter impacto na saúde mental e física de uma pessoa.

De acordo com a revista Time, o estudo de Melbourne Institute Worker Paper mostrou que, se tem 40 anos de idade e quer alcançar o pico máximo da sua produtividade, então deverá trabalhar somente 3 dias por semana.

“O nível de estímulo intelectual pode depender das horas de trabalho. O trabalho pode ser um ‘pau de dois bicos’, pois pode estimular a atividade cerebral, mas ao mesmo tempo, muitas horas de trabalho podem causar fadiga e stress, o que potencialmente pode danificar as funções cognitivas”, afirma Colin McKenzie.

“As diferenças na quantidade de horas de trabalho têm importância quando nos referimos à manutenção do funcionamento cognitivo em pessoas de meia-idade, ou idosas… trabalhar em part-time pode ser eficaz para manter a capacidade cognitiva”, conclui.

Neste estudo participaram mais de 6 mil mulheres e homens voluntários que foram submetidos a testes cognitivos de raciocínio e de memória, bem como analisado os seus hábitos de trabalho.

Deixe um comentário