Enfermeiros são obrigados a descontar quarentena em dias de férias

Alguns enfermeiros estão a ser obrigados a descontar os dias de quarentena nos dias de férias ou no banco de horas extras. Em entrevista à RTP, a bastonária da Ordem dos Enfermeiros afirma que a medida é inadmissível e uma falta de respeito pelos profissionais.

“Eu ontem alertei o senhor secretário de Estado da Saúde para a situação. E achamos que isto é não respeitar quem está na nossa única linha de defesa”, começou por dizer Ana Rita Cavaco.

“É inadmissível que numa situação destas, em que os enfermeiros e todos os profissionais de saúde estão a trabalhar sem equipamento de proteção individual. A arriscar a sua vida. Que alguém no seu perfeito juízo venha dizer a um enfermeiro que para estar em isolamento profilático, de prontidão, prevenção ou quarentena tenha que fazer uso das suas férias ou das suas horas a mais que já deu ao Serviço Nacional de Saúde”, acrescenta.

A bastonária alerta ainda que há falta de “equipamento de proteção individual” e frisa que “há uma grande desorganização nos hospitais”.

Ora veja: 

You may also like...