Em lágrimas, Suzana Garcia revela que sofreu o segundo aborto há uma semana

Suzana Garcia revelou que sofreu um aborto há uma semana. A advogada foi entrevistada por Júlia Pinheiro, esta sexta-feira, e ficou em lágrimas ao contar o que aconteceu.  

“Eu gostava de ser mãe, é um desejo profundo”, começou por dizer, recordando o primeiro aborto que sofreu há dois anos.

 “Correu mal e eu não quero mitigar isso, eu estou saturada das pessoas não falarem das coisas que são importantes portanto se ninguém tem problemas em assumir que tem olhos que precisam de óculos (…) opa, há de facto mulheres e homens que têm problemas e que não conseguem ser pais e, de facto, fiquei grávida, tive um aborto (…)”, revelou.

De seguida, contou que sofreu outro aborto há uma semana. “Tecnicamente, uma em cada quatro mulheres sofre o aborto (…) acho que devíamos falar sobre este assunto de forma mais aberta (…) quem estiver a ver-me e que está a passar por isto como eu passei o ano passado, como eu passei há uma semana que saiba que não está sozinha, que acontece”, disse, em lágrimas.

“Há uma semana, fui fazer a segunda ecografia, no mesmo dia da minha prima, que tem menos dez anos do que eu, estava a fazer a mesma ecografia e tivemos o mesmo diagnóstico. Havia saco gestacional, mas não havia embrião. É ridículo mas ficamos a pensar: ‘Será que foi por ter comido papaia?’. A papaia pode ser abortiva. ‘Será que foi porque fui ao ginásio?’; ‘Será que foi porque trabalhei muito?’; ‘Será que tudo?'”, questionou.

You may also like...