COVID-19: Praia exclusiva para maiores de 65 anos

Com a chegada das temperaturas altas, aumentou a vontade de passar os dias na praia. Mas, com a pandemia de Covid-19, existem novas regras de segurança para prevenir a transmissão do vírus.

Em Portugal optou-se por um sistema de “semáforos” que indica a lotação do areal. Mas, a localidade de Vejer de la Frontera, em Cádis, anunciou uma praia exclusiva para pessoas maiores de 65 anos ou mobilidade reduzida. Afinal, os mais velhos são mais vulneráveis ao Covid-19!

“Tomámos muitas medidas e, ao ver que as pessoas com mais de 65 anos são doentes de alto-risco, optámos por criar uma zona própria, para que se sintam na máxima segurança. São os mais vulneráveis e, por isso, temos que garantir-lhes segurança”, explica o vereador da Câmara, Manuel Flor.

Outra vereadora de Vejer de la Frontera, Anabel Sánchez adianta “Se temos uma área cuja entrada é limitada pela idade, temos que provar que temos mais do que essa idade com apresentação de um documento”. Na praia exclusiva para maiores de 65 anos também podem entrar alguns familiares, mas somente como acompanhantes.

You may also like...