Centros comerciais fechados ao domingo pode ser uma realidade

Centros comerciais fechados ao domingo pode ser uma realidade

No seguimento das declarações polémicas do Bispo do Porto surgiu nas redes sociais uma petição para encerrar os centros comerciais pelo menos aos domingos. O objetivo da petição passa por garantir uma maior qualidade de vida aos funcionários e clientes.

Atualmente, em Portugal, os centros comerciais têm horários das 10 às 23horas, sendo centenas os funcionários a fazerem horários rotativos e prolongados. Ora a petição pretende assim acabar com esse horário. “Será que realmente precisamos de ter um shopping aberto todos os dias da semana, das 10 às 23 horas? deixaríamos nós de fazer compras ou de ter em casa o necessário se os shoppings em Portugal encerrassem ao domingo?” são as perguntas chave da petição.

 

É que milhares de pessoas, semanalmente, entram em shoppings sem pensar no verdadeiro conceito de passear. Se esses encerrassem aos domingos, então as pessoas teriam um novo desafio, que seria passar tempo em família ao ar livre!

Veja a petição aqui: https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT74187

No domingo de Páscoa de 2019, a cadeira de hipermercados Lidl fechou as suas portas, tendo dado folga a todos os funcionários. Medida que foi elogiada por milhares de pessoas!

 

Deixe um comentário