Casal e 11 filhos infetados com covid-19 na mesma casa: “Nunca senti tanto medo”

Um casal e os seu 11 filhos, residentes em Valladolid, Espanha, estão todos doentes com o novo coronavírus. Devido a esta situação, José e Irene transformaram o seu apartamento de 172 metros quadrados num pequeno hospital. 

O filho mais novo tem um ano, a mais velha 15. Começaram a sentir sintomas depois da progenitora, que é enfermeira, ter sido diagnosticada com a doença. “Ficamos assustados. Quando vemos os nossos filhos a tremer, a vomitar e sem saber o que fazer. Estive muito doente, mas só pensava que não podia ir para o hospital e deixá-los em casa. Ninguém nos podia vir ajudar. Até agora, nunca senti tanto medo na minha vida”, explicou José ao jornal El Espanol.

“Os primeiros três dias foram difíceis, apesar do paracetamol ter aliviado as dores. Passados seis dias, quando já estávamos quase sem sintomas, piorámos rapidamente e eu comecei a ter problemas respiratórios e a minha mulher estava tão cansada que nem conseguia sair da cama”, acrescentou.

“Entrei numa fase em que só pensava que tinha de ir para o hospital porque tinha muitas dificuldades em respirar, mas não podia abandonar os meus filhos. Fui controlando o oxigénio com um medidor que nos trouxe o meu sogro e nunca ultrapassei um nível que fosse considerado preocupante”, explicou.

Para os almoços e os jantares contam com a ajuda da mãe de Irene, que deixa as refeições no elevador da garagem do prédio, de modo a reduzir ao máximo o contacto pessoal. “Estamos a sair do poço, mas ainda não podemos sair de casa”, afirmou.

You may also like...