CARTA: freira “possuída pelo Diabo” escreveu-a e agora foi decifrada!

CARTA: freira “possuída pelo Diabo” escreveu-a e agora foi decifrada!

A freira Maria Crocifissa della Concezione confessou que teve possuída pelo diabo, quando dormia no convento de Palma di Montechiaro na Sicília. A freira habituava naquela convento desde os 15 anos e acordou numa manhã de 1976 coberta de tinta, visto que passou a noite inteira a escrever cartas.

Agora, os investigadores do Centro de Ciência Ludum em Itália conseguira decifrar uma mistura bizarra de letras de alfabetos arcaicos, com um software que encontraram na “Dark Web”. “Nós ouvimos falar naquele software que acreditamos ser usado pelos serviços de inteligência para decifrar códigos. Preparámos o sistema com o alfabeto grego antigo, o árabe, o alfabeto rúnico e o latim para conseguirmos descodificar algumas das letras”, revela a diretora do centro científico, Danielle Abate.

“Deus pensa que pode libertar os comuns mortais mas isso não funciona assim” é uma das frases decifradas nas cartas. A diretora não acreditou na freira “Pessoalmente eu acredito que a freira tivesse um bom domínio das línguas, o que lhe permitiu inventar o código. Pode ter sofrido de uma condição psicológica que a fez imaginar diálogos com o Diabo”.

Deixe um comentário