Carlos Cruz arrasa programa ‘Somos Portugal’: “Um grupo sem graça”

Carlos Cruz arrasou o programa ‘Somos Portugal’, da TVI. Desde a qualidade do formato, aos apresentadores, o comunicador não foi brando nas palavras. 

 “Saudei aqui o regresso do programa Somos Portugal transmitido do concelho de Mafra. Hoje, tenho de dizer que os que se seguiram não corresponderam às expectativas criadas”, começou por escrever Carlos Cruz na crónica que assina no jornal Tal&Qual.

“O palco colocado em locais cujo vazio esmaga a insignificância de um painel e que é ampliado por planos gerais; imagens da mota em andamento também sem nada para mostrar, mas que o realizador teima em colocar ampliadas ao lado de entrevistas, desviando a atenção do espectador do que é o assunto central; um guião sem consistência ou inexistente, dando a ideia de que está tudo a ser improvisado e que andam ali à deriva”, acrescentou.

 “Um grupo sem graça, mas com cada um a tentar ser mais engraçado do que o outro. Tenho pena. A força de João Baião e a sua equipa [em Domingão, na SIC] facilmente esmagam as audiências nesse horário”, rematou.