Atriz Graça Lobo “roubada” e abandonada!

Atriz Graça Lobo “roubada” e abandonada!

Aos 79 anos de idade, saiu da Casa do Artista, onde viveu 9 anos, passou pela casa da filha, foi para ao hospital e acabou sozinha… como que abandonada! Graça Lobo passou 9 anos na Casa do Artista por não ter condições financeiras para se manter em sua casa, no entanto acabou por sair, queixando-se de ter sido roubada!

Roubaram-me imensa coisa. Roubaram-me coisas de vestir, usar, são umas ladras! Fiz imensas vezes queixa! Tenho tudo no computador as queixas que eu fiz. Não querem saber para nada. A direcção, as sucessivas direcções não querem saber”, revelou.

 

Entretanto, Manuela Maria, viúva do fundador da instituição, garante que nada disso aconteceu “O que é que aconteceu? Por exemplo, ela dizia que lhe tinham desaparecido uns sapatos. Ia-se ver e a Graça tinha mudado os sapatos de sítio”.

Mas a verdade é que acabou por sair, foi para casa da filha, que ao vê-la debilitada a levou para o hospital, onde acabou por fazer exames e lhe foi detetado um enfisema. Entretanto foi “abandonada” pela filha, pois o contacto que a mesma deixou nunca funcionou…

Ficou entregue a si mesma e acabou por ir para um Lar da Santa Casa da Misericórdia de Canha, Montijo, mas queixa-se da grande falta de condições… “Perguntaram-me se eu queria vir. Eu neguei, disse que não queria vir, e depois disseram-me que era a única solução que tinham para mim. Disseram-me: ‘A senhora agora é uma sem abrigo’. Não me mudaram a fralda, à noite, apanhei uma infecção urinária. Esta manhã voltei a acordar no meio do chichi, porque não me mudaram a fralda à noite”.

 

Deixe um comentário