Ator de 62 anos “nunca mais vai voltar a ser o que era”

Ainda internado no Hospital Amadora Sintra, Rogério Samora não vê a sua saúde melhorar ao longo dos últimos dias, após ter sofrido um problema cardiorrespiratório. O seu primo, Carlos Samora tem atualizado as informações sobre o seu estado de saúde.

Em conversa com Júlia Pinheira afirmou “Há meia dúzia de anos ele estava num estado mais depressivo, mas fora disso, ele nunca teve problemas de saúde que justificassem o que quer que seja. Quando questionei os médicos sobre o porquê disto ter acontecido a resposta que me deram foi: ‘Senhor Carlos, estamos em frente a um computador e apaga-se. Porquê? No computador trocamos a peça, connosco não é assim tão fácil.

Não está em coma. Está num estado comatoso. É autossuficiente [não está ligado a nenhuma máquina]. É alimentado por sonda gástrica. Não há ventilador, suporte de vida nenhum, continua a dormir. O Rogério que aparecer nunca mais vai ser o Rogério que era. Custa-nos muito dizer isso, mas temos de ser fortes e temos de ter a consciência que a realidade é esta. Queremos que nos últimos dias tenha dignidade e possa receber muitos amigos”.