Antiquário procurou sem abrigo durante semanas que lhe vendeu item raro

Antiquário procurou sem abrigo durante semanas que lhe vendeu item raro

Depois de descobrir que o item que um sem abrigo que lhe vendeu custava mais do que ele havia pago, procurou durante semanas pelo homem para lhe dar a diferença. Uma historia incrível que poucos faria…

Caso aconteceu em Edmonton, Canada. A loja é um negócio familiar, dedicado a encontrar itens únicos e colecionáveis. ALexander Archbold, dono da loja, é conhecido pela sua coleção de preciosidades, e houve uma que lhe foi vendida por um sem abrigo, Adam.

  
 
 

Adam tinha ido à loja vender o item que encontrou no lixo, perguntou quanto é que ele lhe dava. E já não tinha sido a primeira vez que ele lá tinha ido.

Mas desta vez levou uma fotografia do Bambi, que estava numa moldura suja e partida. É uma imagem em que Bambi acaba de nascer e conhece os seus amigos do bosque. Comprou-a por 20$, mas mais tarde apercebeu-se de um pequeno pormen𝗈r…

Primeiro, ele pensava que era uma réplica, mas a verdade descobriu que era verdadeira. Ao ter tirado a moldura antiga, reparou num certificado de autenticidade, datado de 1937!

Contatou uma galeria nos EUA que estava a pedir 3500€ pela deles… foi aí que se apercebeu que tinha pago pouco ao sem abrigo, e assim, resolveu dar lhe metade do valor pela qual ela foi vendida em leilão.

Foi vendida por quase 3000$, e depois ele andou semanas à procura de Adam. E foi tarefa difícil pois ele não tinha telefone nem morada…

Deixe um comentário