A partir de 2022 não vais conseguir andar à velocidade que queres na estrada

Esta terça-feira, a Comissão Europeia aprovou um novo padrão de segurança para automóveis que entrará em vigor a partir de 2022. Câmaras para monitorizar as condições do condutor e um sistema inteligente de limitação de velocidade são alguns exemplos.

O principal objetivo é reduzir o número de acidentes causados por erros humanos e aumentar a segurança das pessoas. Mas, a medida ainda se encontra pendente de aprovação final por parte do Parlamento Europeu.

A Comissária Elżbieta Bieńkowska referiu “Todos os anos, 25 mil pessoas perdem a vida nas nossas estradas. A grande maioria destes acidentes é causada por erro humano. Podemos e devemos agir para mudar esta situação. Com os novos recursos de segurança avançados que se tornarão obrigatórios, podemos ter o mesmo tipo de impacto de quando os cintos de segurança foram introduzidos pela primeira vez. Muitos dos novos recursos já existem, em veículos de alta qualidade. Agora vamos colocar a segurança num outro patamar, em todos os níveis e abrir caminho para a mobilidade conectada e automatizada do futuro”.

A previsão da UE para 2050 é reduzir para zero o número de perdas de vida e feridos graves. Será possível?

You may also like...